• Point of sale / Retail
  • Self-service / Industrial
  • Ticketing
  • B2C
  • Aviation
  • Gaming

História

  • 1992

    Nasce a Custom Engineering srl, com o objetivo de realizar soluções de impressão especializada "ad hoc" com base nas exigências dos clientes.
    Em pouco tempo, a projetação é orientada para o desenvolvimento e a criação de impressoras industriais com matriz de ponto e a nova empresa assenta as bases para um desenvolvimento orientado para o mercado das impressoras industriais e especializadas.

  • 1995

    Em apenas três anos de atividade, a CUSTOM tornase um ponto de referência para todo o mercado nacional. Ao mesmo tempo, nascem as impressoras para o mercado dos quiosques multimédia e multibancos. Neste ano, é criada a primeira impressora de mesa destinada ao mercado de pontos de caixa e comércio. A empresa começa a projetar a sua atividade para o mercado europeu e internacional Entra em funcionamento o laboratório interno de compatibilidade eletromagnética, em conformidade com as diretivas comunitárias 89/336/CEE e 92/31/CEE.

  • 1998

    A empresa obtém a certificação ISO 9001 e os principais produtos são certificados de acordo com as normas UL, Cul, Demko e CE. A nova sede principal de Fontevivo entra em funcionamento e nasce o escritório comercial de Milão, com o objetivo de servir diretamente a principal área industrial italiana.

  • 2000

    A Custom Engineering torna-se uma Sociedade Anónima, aumentando o capital social para 498.000 euros. No mesmo ano, obtém a certificação de "LABORATÓRIO DE PESQUISA AUTORIZADO PELO MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA" MURST. Começa a concretizar-se a proposta comercial nos Estados Unidos com a abertura de um escritório direto no estado de Arizona.

  • 2001

    A Custom é uma realidade mundial, com distribuidores presentes em todos os continentes e clientes de relevância internacional. A completar a vasta gama de produtos, tem início a produção de impressoras com prestações muito elevadas, graças aos mecanismos de impressão térmicos e à mecânica integrada: nascem assim os produtos realizados completamente pela Custom.

    A certificação UNI EN ISO 9001 é renovada, com comentários positivos.

  • 2002

    O capital social ultrapassa um milhão de euros. A sede operativa nos EUA é em Chicago, com filiais em Dallas, Los Angeles, Atlanta e New Jersey.

  • 2003

    O departamento de expedições aumenta e, ao mesmo tempo, são estabelecidos acordos para a abertura de escritórios diretos no Brasil, Espanha e Rússia. Abre em Luton o novo escritório comercial do Reino Unido, que se torna um precioso apoio local para servir o primeiro mercado Custom a seguir ao nacional. Em Modena é inaugurado o novo escritório com showroom e centro para cursos técnicos. A empresa obtém a licença de "produtor autorizado" para a construção de medidores fiscais em Itália e, além disso, é a primeira a introduzir o jornal eletrónico no mercado fiscal italiano (M.M.C.).

  • 2004

    Na ótica de um crescimento consolidado em toda a Europa, a Custom inaugura o novo escritório comercial em Espanha, em Valência. O capital social sobe para 1,5 milhões de euros e é ampliado o laboratório interno para o desenvolvimento e teste da nova máquina com sistema de estereolitografia (ViperSI2-3DSystems) para produzir em pouco tempo protótipos para o estudo e projetação de novas soluções de impressão.

  • 2005

    A Custom completa a sua gama de produtos introduzindo no amplo catálogo soluções para o mercado de Gaming, Lotteries & Betting, com terminais de jogo PC touch-screen, impressoras para emissão de bilhetes e mini-quiosques multifuncionais. A empresa demonstra estar sempre a par das mais recentes inovações tecnológicas e introduz no mercado impressoras com tecnologia wifi e scanner integrado, driver de impressão JavaPOS, OPOS e muitos outros produtos.

    Além disso, como prova dos contínuos investimentos da Custom nos mercados internacionais, são criados escritórios comerciais na Alemanha e Argentina e o site da empresa é traduzido em espanhol, russo, chinês, alemão e francês.

  • 2006

    É o ano da reorganização da empresa: enquanto toda a tecnologia - da projetação ao desenvolvimento de utility tools - é realizada dentro da empresa, a atividade produtiva - sempre gerida e organizada pela Custom - é confiada à Custom Production Europe Srl, com sede na Roménia, e a um subempreiteiro na Índia, especializado na linha de impressoras KUBE: A Custom, que utiliza 12 fornecedores italianos certificados ISO 9002, desenvolve soluções únicas pelas suas características inovadoras e facilidade de uso, como impressoras com funcionalidade PC - com web server integrado - a última geração de drivers de impressão de instalação automática e instrumentos de software de monitorização. Além disso, graças ao nascimento de um novo portal web, todas as divisões externas da sociedade, a produção, os subempreiteiros e as filiais estão ligados à sede central em tempo real mediante acesso reservado ao portal web privado da Custom.

  • 2007

    Para a Custom, os investimentos em R&D estão sempre em primeiro plano: a sociedade é uma das primeiras a efetuar a virtualização dos servidores da empresa com tecnologia VMWARE, que confere grandes vantagens em termos de segurança de dados, redução de espaço e poupança energética. Nascem novos produtos dedicados ao mundo multimédia: miniplayer e multimediabox capazes de distribuir conteúdos multimédia como vídeo, páginas web e imagens em vários monitores e ecrãs de qualquer dimensão. O capital social atinge 4,5 milhões de euros. Todas as ligações da sala de servidores da empresa são em fibra ótica e o site, realizado com as mais recentes tecnologias, torna-se cada vez mais "dinâmico".

  • 2008

    Em 2008 nasce o Custom Group, graças à fundação da System Gaming SpA - cujo objetivo é organizar e desenvolver as atividades da Custom no setor de Gaming, Lotteries & Betting - e à aquisição do Grupo Fasy, com o objetivo de se tornar uma referência europeia no setor da automatização do ponto de caixa e nos serviços de franchising e retail. O capital social atinge 6 milhões de euros.
    O Grupo abre um novo estabelecimento de produção de 1200 m2 na Roménia. É estabelecida uma parceria com o grupo Hanindo China e nasce uma nova filial em San Jose, na Califórnia.
    Entretanto, a Custom continua a investir na Pesquisa e Desenvolvimento: o resultado é o lançamento da nova divisão de ticketing, que oferece soluções com um alto conteúdo tecnológico, novos softwares e aplicações para tornar mais simples a relação homem-máquina.

  • 2009

    A empresa System Retail SpA entra no grupo Custom. O know-how consolidado da empresa recém-chegada em soluções de TI para o mercado de venda a retalho permite ao Custom Group envolver-se completamente no desenvolvimento integrado de aplicações e no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços de valor adicional para os pontos de venda das empresas de distribuição organizada, grandes superfícies e franchisors.
    A crise económica não detém a Custom, que continua a investir, especializando-se em mercados verticais e introduzindo uma gama de soluções criadas especificamente para a indústria e o ticketing. Nasce a colaboração com a sociedade STIMARE LTD, parceiro que permite à Custom fornecer assistência na integração de software. Continua a expansão para a China e a Índia e é lançado o site www.custom.biz em chinês.

  • 2010

    Em 2010, assiste-se à renovação e ampliação das gamas POS e Ticketing, com o lançamento de uma nova linha de sistemas de caixa Touch Screen e o potenciamento das áreas de ticketing, eventos e transportes. O Grupo estabelece uma importante parceria com a IATA (International Air Transport Association), a maior empresa do setor da indústria aérea, e reforça a sua presença internacional participando em mais de 20 feiras em todo o mundo e criando novos canais de distribuição com diversos parceiros: EWL na Alemanha, Aures na França, Custom IdNet e Intera na América do Sul. Este é também o ano da aquisição a 100% da Fasy International SpA (2006), sociedade ativa na projetação, produção e distribuição de medidores fiscais.

  • 2011

    O ano começa com uma renovação do site, aproveitando o lançamento da nova impressora fiscal 80 mm Q3F. A parceria estratégica com a espanhola Azkoyen, líder nos sistemas de pagamento com moedas e notas, permite à Custom assinar um importante contrato para a distribuição no mercado italiano da gama espanhola. Além disso, o Grupo apresenta o novo QT10, o primeiro PC POS 10" Touch Screen com processador PC Standard de design compacto e ideal para a venda a retalho. Amplia também a gama de impressoras de painel da série PLUSII com novas versões. Entretanto, no plano internacional, a Custom participa em 15 feiras, o parceiro Hanindo China inaugura os novos escritórios comerciais em Shezen e é estabelecida uma nova parceria com a empresa brasileira Nitere, que permite ao Grupo distribuir toda a gama de produtos no mercado brasileiro.

  • 2012

    A Custom entra no vigésimo ano de atividade, sempre sob a orientação dos sócios fundadores e com importantes mudanças estruturais para apoiar o desenvolvimento futuro. Entre as mais importantes inovações, a introdução do novo software de gestão empresarial SAP, mudança realizada na ótica da otimização do serviço ao cliente e do melhoramento dos processos de planificação e produção empresarial.
    O ano começa com a constituição da Custom America Inc. (1 de janeiro de 2012), com a abertura de um escritório de vendas e um armazém em Delaware e a criação de uma equipa dedicada ao mercado americano.
    A Custom apresenta a nova gama de máquinas registadoras touch screen e PC POS para qualquer aplicação de Retail, entre as quais o potente e fiável Vision15.
    Relativamente à divisão O.E.M., a Custom apresenta a nova geração de impressoras para quiosques self-service compactas de 80 mm, VKP80III, máquinas dotadas de características exclusivas e performances únicas no setor.
    Nascem novos produtos e soluções dedicadas ao mundo móvel, como a nova MY3A compatível com os dispositivos Apple iPhone e iPad, bibliotecas e application notes para ANDROID, compatibilidade com o Windows Phone 8 da Microsoft e possibilidade de imprimir recibos ou etiquetas na mesma impressora portátil.
    No dia 1 de dezembro de 2012, tem lugar a fusão da Fasy International Spa e da Custom Engineering Spa. A Fasy continuará a existir como marca, mas a estrutura passará a estar sob a direção da Custom Engineering.

  • 2013

    O 21.º ano da Custom começa com a abertura de novos escritórios comerciais e um armazém em Jacarta, em colaboração com o parceiro Hanindo Group, reforçando ainda mais a presença da empresa no sudeste asiático.
    Também no Reino Unido, graças à parceira com a Stimare, que já distribuía a gama de produtos de ticketing da Custom, é potenciada a presença da empresa com um armazém e uma equipa para a assistência pós-venda no local, incluindo para os produtos da linha Industrial e Quiosques.
    Em fevereiro realiza-se o encontro de concessionários, no sugestivo Museu Ferrari de Maranello. Nesta ocasião são apresentadas as novidades da gama POS, entre as quais se destacam o novo Tablet POS da Custom, que representa uma verdadeira revolução para os pontos de caixa, e a impressora K3, com um design elegante e funcional, para recibos e faturas.
    Para a linha Industrial, a Custom apresenta a nova gama de impressoras de painel mPLUS2, PLUS2 e PLUS4; para a linha ticketing, é introduzida a nova KPM180H, a mais pequena impressora de bilhetes do mercado, enquanto para a linha gaming temos a nova Kube Scanner 120 com scanner integrado de 120 mm.
    A grande novidade de 2013 é o lançamento do novo site www.custom.it: completamente redefinido como imagem, estilo, tecnologia e prestações e disponível em italiano, inglês, alemão, francês, espanhol, russo, chinês e português.
    Em outubro realiza-se o encontro com os distribuidores estrangeiros da gama Industrial e Quiosques, dividido em 3 dias: é uma oportunidade importante para apresentar a empresa ao vivo, tocar nos produtos com as próprias mãos e passar algum tempo juntos para nos conhecermos melhor. No dia 1 de outubro, a empresa System Gaming será inteiramente incorporada na Custom Engineering. O ano conclui-se com as Open House em toda a Itália, formações técnicas para apresentar as últimas novidades da gama POS: a caixa registadora portátil JSmart, o PC POS touch VT15 e a caixa registadora touch Big Touch PC.

  • 2014

    O ano de 2014 começa com a mudança de razão social: de Custom Engineering se passa a Custom S.p.A., que tem sob seu comando todas as empresas do Grupo.
    Durante o ano são lançados diversos novos produtos, como o PC POS HT15, a impressora para quiosques TG02H, as impressoras portáteis MY3A e MyPrinterA e o novo phablet (phone+tablet) Smice da Custom, uma novidade absoluta na gama.
    Em Setembro e Outubro serão realizados os encontros com os nossos parceiros Custom America e Custom Hanindo Cina&SEA, duas importantes ocasiões para fortalecer as relações, visitando a empresa e mostrando pessoalmente os novos projetos.
    Sempre em Outubro é constituída a Custom Gmbh, com escritórios comerciais em Frankfurt Am Main e Kelkheim e uma equipa totalmente dedicada ao mercado alemão para a distribuição da gama de soluções industriais e self‐service.
    O ano termina com a importante aquisição por parte da Custom de três novas sociedades italianas: Bizeta Retail Solutions - que propõe soluções e projetos de front end/back office além de integrações de serviços “chaves na mão” para o sector fashion&luxury - ao 90%; Maxima Srl - que fornece soluções de software estudadas para o sector Retail‐Fashion - ao 59% e Netrising Srl - especializada no desenvolvimento de aplicativos dedicados para tablet e smartphone - ao 25%.
    No total, durante o ano a Custom participou de 15 feiras nacionais e internacionais, dedicadas aos vários sectores da sua ampla gama de soluções e produtos.

  • 2015

    2015 representa para a Custom um ano importante, que marca o surgimento de um novo departamento comercial: o departamento dedicado à eletrônica de consumo, no caso específico, à telefonia. Em junho deste ano foram apresentados os primeiros smartphones e tablets: soluções tecnologicamente válidas, propostas com preços competitivos, vendidas através de atacadistas e de distribuidores e também diretamente para o usuário final através do novo site de e-commerce www.custom.biz/phone. A nova Business Unit significa novidades sob todos os pontos de vista: não apenas pelos produtos, mas também em termos de comunicação, força de venda e logística. A empresa investiu recursos e know how para atender às exigências de um mercado onde o consumidor final, e não mais o interlocutor empresarial, está no centro do business. O testemunha a participação na IFA de Berlin, a maior feira europeia dedicada à eletrônica de consumo, confirmando o toque internacional que a Custom sempre dedicou ao próprio business. Sempre no tema de exterior, houve em setembro de 2015 a abertura na Índia dos novos escritórios, seguida – nos primeiros dias de outubro - pela transferência da Custom America para os novos escritórios de Boothwyn. Além disso, em maio serão realizadas as Open House Custom, pela primeira vez no exterior: 4 etapas na Romênia, onde o departamento POS é o protagonista, enquanto os produtos de todos os departamentos empresariais ligados ao mundo das impressoras são o tema dos seminários nas 3 etapas na Austrália. O ano de 2015 vê surgir diversos novos produtos. De fato, já a partir do início do ano, a Custom apresenta o novo IR15, um revolucionário PcPOS All-in-one com Touch Screen infravermelho, resistente e de alto desempenho e em Setembro, o Fusion, PcPOS 10’’ All-in-one com impressora fiscal integrada de 80mm e display cliente fiscal; com o seu design compacto e elegante, é ideal para a gestão do ponto de venda moderno. O inovador sistema PP54, ideal para qualquer aplicativo de estacionamento com bilhetes BarCode, é apresentado em junho, enquanto que remonta a julho o lançamento da K80, a “Tornado printer”, impressora de recibos ultracompacta e robusta, ideal como solução para caixas eletrônicos, distribuidores automáticos e quiosques self-service graças ao shutter anti-intrusão, ao sistema antiencravamento e à saída de papel anti-splash. Nos últimos meses do ano, a Custom se empenha com a apresentação de uma nova gama de smartphones e acessórios, apresentando produtos sempre tecnologicamente interessantes e esteticamente válidos.

  • 2016

    2016 foi um ano de crescimento para o Grupo, tanto em termos de resultados como em termos de projetos e recursos. As metas alcançadas, a diversificação do business e a presença a nível worldwide permitiram o desenvolvimento de uma série de atividades específicas de comunicação que atraíram o interesse da imprensa generalista que publicou, em vários diários nacionais e internacionais, a história do Grupo Italiano que registou no ano fiscal de 2015/16 a meta de 99,6 milhões de euros de volume de negócios. A Custom, graças à equipa R&D, com mais de 200 engenheiros em atuação, desenvolveu além da parte hardware, também softwares proprietários de inteligência de automação, apresentando ao mercado o Custom Power Tool. Em janeiro de 2016, por ocasião da feira NRF New York, a Custom lançou no mercado o novo FLY, o PC POS de 15.6” que se distingue pelo design sofisticado; no âmbito OEM, ao invés, lançou PP54, um produto único, multifuncional e flexível que simplifica, personaliza e disponibiliza diversas vantagens tangíveis que constituem atualmente o melhor instrumento possível para o “ticketing management”, oferecendo também soluções stand alone. Em março, a Custom apresentou-se junto com a equipa LCR HONDA tornando-se Official Sponsor e Event Title Sponsor do GP de MUGELLO, aproveitando a oportunidade para apresentar-se e falar sobre si mesma na categoria rainha. Uma escolha surgida de uma partilha de valores como velocidade, dinamismo e tecnologia. A ideia do desporto entendido não apenas como brand awareness, mas também como instrumento de comunicação, envolveu também o universo do voleibol, com o patrocínio da equipa TOP VOLLEY LATINA. A Custom incrementou em 2016 a parceria com a NETRISING, sociedade do Grupo líder no desenvolvimento de aplicações e projetos em âmbito digital, adquirindo a sua maioria. Entre os principais projetos, o desenvolvimento de uma aplicação para as ferrovias austríacas, além da realização de várias aplicações avançadas indispensáveis para a implementação do business no ponto de venda. O Grupo Custom registou um aumento significativo no sector Aviation graças à uma tecnologia de impressão robusta, funcional e de design, e no sector GLB (Gaming/Lottery/Betting) graças à uma experiência consolidada ao longo do tempo e à uma oferta de terminais que atualmente está entre as mais flexíveis, inovadoras e capazes de assegurar serviços de pagamento de valor agregado. Também o mais recente que surgiu, o departamento PHONE, registou consideráveis conquistas e diversos reconhecimentos, crescendo muito rapidamente e capturando, graças à uma oferta diversificada, a atenção do universo sénior e dos mais jovens respeitando o pay off originário "Tecnologia a preços inteligentes”, propondo produtos ideais para target diferentes entre si que expressam diariamente exigências específicas.

Este site usa cookies; para saber mais clique aqui. Clicando em OK você aceita o uso dos cookies.